Mensagem de esperança

Mensagem de esperança

Recebemos uma mensagem especial da Drª Alexandra Barbosa e do Dr. Rafael Mora que desde o primeiro momento têm apoiado este movimento e cujo envolvimento é para nós um motivo de enorme orgulho e esperança.

Obrigado!

#SomosSolução

“Minhas caras amigas e amigos,

Não temos dúvidas que o destino nos obrigou a viver esta época de escuridão que nenhum de nós sonhou viver, nem no pior dos nossos pesadelos.
A Sociedade Portuguesa e os Governos no Mundo estão, na sua maioria, conscientes do que é necessário fazer para nos proteger e também aos que têm estado na linha da frente no combate a esta pandemia. A TODOS ELES, um MUITO OBRIGADO.

Mas não podemos nem devemos esquecer os nossos mais pequenos e os jovens, pois é nosso dever fiduciário criar as condições para que todos eles sejam, no dia de amanhã, e quando a Luz volte a iluminar as nossas vidas, Mulheres e Homens exemplares. Para isso, é indiscutível que, durante este longo e doloroso período de isolamento, eles terão de  continuar a ESTUDAR e a BRINCAR (sim, também a brincar pois são crianças e a sua formação também passa pelo divertimento e socialização),  o que nestes momentos só podem fazer pela via digital.

Muitos de nós  não nos lembramos que muitas destas crianças e jovens terão este desafio impossibilitado pela ausência de meios das suas famílias que inviabilizam que Elas e Eles, menos favorecidos, tenham as mesmas condições das nossas filhas e dos nossos filhos. E esta realidade é verdadeira e convive muito perto com todos nós. Por isso, #somossolução pretende colmatar essa falha social. Sim, já sei que muitos pensam que para isso está o Governo e que deveria ter pensado nisso quando regulamentou o Estado de Emergência em Portugal. Mas Todos Nós temos de ser País e temos de ser Sociedade, e por isso temos de contribuir na medida das nossas possibilidades para levar este barco a bom porto.

Não tenho dúvida que, com uma pequena doação, que para muitos de Nós não implica ficarmos mais ricos ou mais pobres, conseguiremos doar um computador com condições para ajudar uma miúda ou um miúdo desfavorecido e ajudá-los a facilitar a sua Inclusão digital. Para que possam estudar e brincar durante o terceiro período e depois, sim depois, porque o depois será tão importante como o agora ou o terceiro período. Existe uma vasta gama de computadores, novos ou reciclados que, a um preço acessível, poderão cumprir o nosso objetivo, que é o de que nenhuma criança ou jovem desfavorecido em Portugal fique sem condições para atingir a sua inclusão digital.

Obviamente este passo também precisará do contributo de Empresas e Autarquias (estas últimas terão a responsabilidade de criar zonas de free wifi nos seus municípios para que estas crianças consigam com os computadores que vamos doar, aceder  à internet).

#Somossolução não é um movimento sem cara. Conta com a responsabilização pessoal de cada um dos Diretores de Agrupamento que integram este movimento. Eles são os responsáveis perante nós, os seus stakeholders, para nos garantir que os jovens com necessidades nos seus respectivos agrupamentos são identificados e as suas necessidades de equipamentos satisfeitas à medida que as doações cheguem, e realmente esperamos que sejam muitas. Os Diretores de Agrupamento oferecem-nos a garantia de que as nossas doações serão uma realidade e que chegarão a quem precisa. Receberão as máquinas doadas e encarregar-se-ão da sua distribuição e de fazer estas crianças e jovens felizes e info-incluídos. Não temos dúvidas que conseguiremos e contribuiremos de forma efectiva para fazermos muitas crianças e jovens melhores e mais preparados o futuro.

Somos Solução. Somos Portugal.

E Portugal merece o nosso contributo.

#Somossolução

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create your website with WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: